História

As bases para o método foram inicialmente desenvolvidas em 1979 pelo Dr. Carlos Motta, médico formado pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Este método surgiu como alternativa aos demais métodos de emagrecimento cujos resultados não estão comprometidos com a saúde e qualidade de vida do paciente. Sua filosofia é proporcionar uma forma saudável de perda de peso.


O Dr. Carlos Motta associou técnicas da acupuntura auricular e homeopatia, aliados a uma alimentação hipocalórica balanceada para criar as bases da metodologia de emagrecimento. Este método ganhou prestígio, tornando-se referência em emagrecimento Natural. Com o decorrer dos anos, o método foi sendo aperfeiçoado e a partir da participação do filho do Dr. Carlos Motta, o fisioterapeuta Rodrigo Motta, especialista em reabilitação motora pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, é implementado ao método a prescrição de atividade física personalizada e a elaboração de um aplicativo IOS para monitoramento da evolução do paciente e consolida o diferencial da entre as diversas formas de emagrecimento.


Localizada na Av. República do Líbano em São Paulo há mais de 30 anos, a Clínica Motta vem oferecendo uma solução saudável para o emagrecimento.