Mais Sobre o Método

O paciente ao iniciar o método Motta, passa por uma serie de avalições médica, nutricional e fisioterapêutica, para que seja elaborado o plano de emagrecimento individualizado.


Inicialmente, o paciente realiza na própria clínica exames de bioimpedância para avaliar a composição corporal, ou seja, percentual de gordura, percentual de massa magra, quantidade de água no corpo, etc. Após essa avaliação o paciente realiza um exame de calorimetria que informa a taxa metabólica basal do paciente, ou seja, quantas calorias o paciente consome por dia. Essa informação é muito importante para que o valor calórico do Plano Alimentar seja definido.


Com essas informações, são realizadas as consultas iniciais. Uma consulta médica irá avaliar as condições clínicas do paciente, necessidade de exames laboratoriais e medicações. O paciente retorna ao médico a cada 15 dias para avaliar sua evolução.


Igualmente, é realizada a consulta nutricional inicial, onde será elaborado um plano alimentar hipocalórico, que será modificado a cada 15 dias e consulta fisioterapêutica inicial, na qual será realizado um teste físico, em uma esteira específica, utilizando um equipamento italiano que fornecerá informações sobre o condicionamento físico do paciente e a partir destes dados, será prescrito um treino aeróbico individual e específico para a perda de peso. Da mesma forma, este treino será modificado a cada 15 dias.


Rotina do Paciente

O paciente deve cumprir uma agenda de consultas a cada MÊS:

Rotina Metdodo

Para isso, o ideal é que o paciente venha a Clínica Motta 2 vezes por semana. Esta rotina nos garante um monitoramento extremamente eficiente da perda de peso e a identificação das possíveis dificuldades e obstáculos para o emagrecimento.


Nosso objetivo é que o paciente elimine entre 3 a 4 quilos por mês. A duração do tratamento varia de acordo com a quantidade de quilos que o paciente quer eliminar.